"Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia." (Deuteronômio 8: 18)
Todos nós gostamos das coisas boas da vida, e o mais hipócrita diria; “eu não gosto”, e saberíamos que isso não passa da mais pura mentira, mas poucos de nós tem o conhecimento que o dom de adquirir riquezas procede de Deus. A religiosidade cultural pela qual fomos doutrinados no passado implantou um princípio de acordo com a sua filosofia, porém, não é bíblico, de que os que querem seguir a caridade não devem buscar o dom de adquirir riquezas.
No entanto a Palavra de Deus, verdade absoluta para todo aquele que crê, desde os primórdios ensina; "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." Gênesis 1, 28.
Ao criar a Terra e tudo que nela, o Senhor Deus deixou o homem, como guardião de toda sorte de riqueza e o admoestou a obedecer, para que seu caminho fosse próspero e bem sucedido, em tudo propusesse a realizar. Mas a fascinação e o orgulho no coração do homem, o levaram a pecar e isso o tirou da condição de criatura próspera e o mesmo foi direcionado a trabalhar, buscar seu sustento.
Porém, a benção do Senhor continua sobre toda a criação, e aqueles que se esforça, recebem sua porção. No meio cristão, existem ainda doutrinas que condenam o homem a buscar a riqueza, como base de argumentação o versículo de I Timóteo 6,10 que diz; "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
Como tudo na Bíblia deve ser interpretado, investigado e analisado, pois Deus é de uma infinita sabedoria e nós somos meros humanos, por interpretarem mal esta passagem, ensinam errado ao povo. A Palavra é clara que não se deve AMAR ao dinheiro, no sentido de colocar devoção, gastar demasiadamente sua vida em busca dele, deixando assim de estar com sua família, não idolatrar o dinheiro e nem deixar a cobiça dominar seu coração.
Temos vários exemplos de homens na Palavra de Deus ao qual o Senhor Deus abençoou com sabedoria e riqueza, talvez o mais popular deles, seja Salomão. Que com sua história maravilhosa sobre seu reinado em Israel, o Senhor nos ensina que devemos sim ser ricos em posses e valores, desde que seu coração e seu desejo de enriquecer sejam para o Reino de Deus.
Precisamos como cristãos, buscarmos ao máximo, através do Espírito Santo de Deus, sabedoria para enriquecer de forma a agradar a Deus e sermos mantenedores de seu Reino aqui na Terra. Deus tem o prazer em nós abençoar, quando nós com o coração reto, buscamos suas bênçãos para edificar Sua Obra e Seu Povo nesta Terra, esforçamo-nos a buscar direção, conhecimento, trabalhamos para alcançar as riquezas, Ele nos abençoa sobrenaturalmente pois conhece nosso coração.
Aquele que ama a Palavra de Deus tem prazer e alegria em semear no Reino de Deus. E ao coração liberal, o Senhor abençoa com liberalidade. Eu particularmente, já tive muitas experiências de sucesso com dízimos e ofertas. Sou dizimista há 15 anos, e tenho visto o cumprimento da Palavra de Deus sobre a minha vida, e quero cada vez mais alcançar novos patamares de ganhos nesta Terra, para dizimar os mais altos valores que eu puder.
A oferta é um sentimento do coração, e acima de tudo é um posicionamento de fé, é agradar a Deus pelo que se não vê na sua realidade, mas crendo que o Senhor é poderoso para realizar muito mais daquilo que se pensa ou se espera.
Por isso meu irmão, receita de vitória, prosperidade e sucesso; ande com quem ama a Deus e tem conhecimento de Sua Palavra, afaste-se dos religiosos e fariseus que com ar de falsa piedade, não edificam a Obra do Senhor.
Estude muito sempre, trabalhe integramente e seja fiel a Deus e aos seus superiores, trabalhe na Obra do Senhor, pois há muito a fazer, doe com alegria, pois melhor é dar do que receber ajude aos mais necessitados, pois isso alegra o coração de Deus, semeie liberalmente recursos para a pregação do Evangelho que salva e liberta o homem, saiba administrar e investir seus ativos, e busque alcançar patrimônios nesta Terra, mais acima de tudo;
Estude muito sempre, trabalhe integramente e seja fiel a Deus e aos seus superiores, trabalhe na Obra do Senhor, pois há muito a fazer, doe com alegria, pois melhor é dar do que receber ajude aos mais necessitados, pois isso alegra o coração de Deus, semeie liberalmente recursos para a pregação do Evangelho que salva e liberta o homem, saiba administrar e investir seus ativos, e busque alcançar patrimônios nesta Terra, mais acima de tudo;
Guarde o seu coração em fidelidade ao Senhor.
Caminhando na fé,
Um beijo.
Thaty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante, registre sua visita.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.