"Escolherá para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou".Sl 47: 4
Era uma vez, um pai muito rico e que teve muitos filhos. Este pai providenciou uma farta herança a seus filhos, pois muito os amava. E desde o nascimento de seus filhos, este senhor contava a eles, histórias e ensinamentos de como deveriam proceder, para que obtivessem paz, sossego e prosperidade nesta Terra. Desde a infância, os filhos já se mostravam rebeldes em suas atitudes, sempre renegando os ensinamentos, escarnecendo as correções do pai, desobedecendo, e por fim, o ignoravam completamente.
Era uma vez, um pai muito rico e que teve muitos filhos. Este pai providenciou uma farta herança a seus filhos, pois muito os amava. E desde o nascimento de seus filhos, este senhor contava a eles, histórias e ensinamentos de como deveriam proceder, para que obtivessem paz, sossego e prosperidade nesta Terra. Desde a infância, os filhos já se mostravam rebeldes em suas atitudes, sempre renegando os ensinamentos, escarnecendo as correções do pai, desobedecendo, e por fim, o ignoravam completamente.
Mas este pai, possuía um imenso amor por estes filhos, e mesmo com a distância que cada um tinha tomado, indo para caminhos errados, ele trabalhava para deixar uma grande herança a estes filhos. Nunca pensou em deserdá-los e sim, arrumar uma forma em que pudesse mostrar a estes o seu grande amor, para que se comovessem e retornassem para a Casa do Pai.
Então, um dia o pai elaborou um plano, para salvar seus filhos de seus caminhos e disse; “Vou entregar a eles, o que mais amo em forma de sacrifício, e estes vão se comover e retornarão ao meu tão grande amor”. Ele sacrificou o que mais amava um Cordeiro Santo, e entregou a todos os seus filhos. Mas muitos destes, que tinham um coração duro quanto à rocha, não se comoveram. O pai, com este nobre ato de amor, alcançou a muitos, que reconhecendo este sacrifício como um ato de aliança, aceitaram e voltaram para a casa do Pai.
Mas até hoje, todos os filhos deste Pai Amoroso, assim que quiserem aceitar Seu Sacrifício de entregar o Seu Cordeiro Santo, como um ato de amor, tem o direito de retornar e ainda mais, de receberem a tão grande herança que o Pai, para eles preparou.
Caro irmão, a história acima, mostra a figura de um pai renegado por seus filhos, mas que mesmo assim providencia por amor, um plano de redenção e uma herança inestimável a seus filhos. Este Pai é o Senhor Deus, que nos fez e desde Adão até hoje, a criatura continua em desobediência aos caminhos ensinados pelo Criador. Mas ao que se refere esta herança? Parte que mais interessa ao ser humano, ganhar e receber. Triste, porém livre de qualquer hipocrisia, o ser humano revolve-se ao ouvir tais palavras, a ponto de interessar-se e buscar o entendimento.
Temos o direito como filhos em Cristo Jesus, a receber a herança que o Senhor Deus nos preparou em Sua Glória. Um reino maravilhoso, com ruas de ouro, a Cidade Santa. Mais isto não quer dizer, que o nosso direito de herança será apenas manifesto na Glória, temos o direito espiritual de viver esta herança hoje, pois o testamento já foi aberto há 2011 anos, pois o Sangue de Seu Filho Jesus Cristo, foi entregue numa cruz, o Seu Cordeiro Santo, o que o Pai mais amava, Ele entregou por amor em favor de nós. "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mateus 25: 34)
Mas para recebermos esta herança hoje, é necessário que escolhamos o direito de nosso Pai, e que aceitemos a entrega da cruz feita por Jesus Cristo, o Salvador e Redentor da Humanidade, que o Senhor nos preparou. As pessoas se permitem viver, em uma condição medíocre de entendimento por absoluta rebeldia. Em países emergentes como o Brasil, e desenvolvidos como Europa e EUA, é basicamente impossível que nunca se tenha ouvido falar de Jesus Cristo, ainda que muitas religiões usem de artimanhas malignas e dogmáticas para confundir o homem, a Bíblia está ao alcance de todos, para que se possa conhecer o Amor deste Pai e seu plano de redenção ao ser humano testificado em Seu Evangelho.
Até quando vivereis em miséria sendo ricos? Até quando comereis as bolotas dos porcos, tendo um banquete a sua espera? Já não é hora, de parar e abandonar a rebeldia e desobediência? Contudo, muitos sabem desta verdade, mas recusam-se a aceitá-la em suas vidas. Qual será a recompensa pela rebeldia. A herança maligna, chamada inferno. Será que é esta escolha a se fazer? Não. O caminho é um só. Jesus! Ele é a Verdade e a Vida.
Aceite hoje este sacrifício de amor por você, permita-se ser amado e amar, receba-O em sua vida, viva esta verdade no teu interior, busque-O em Sua Palavra, conheça os teus direitos impressos eternamente no Evangelho deste Pai Amoroso, e receba a Tua herança, O Senhor em sua vida.
Fico por aqui, e continuaremos caminhando na fé.
Um grande beijo,
Thaty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante, registre sua visita.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.