"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. I João 4, 8
Sendo cristão, aprendendo diariamente com o Senhor e Sua Palavra, você já se sentiu impotente para amar? O versículo acima fala muito forte ao meu coração pela seriedade que é a falta de amor. Quando recebemos a Cristo como Senhor e Salvador, nosso coração é impactado por um amor sobrenatural pelas coisas de Deus e nosso próximo. Há em nós um desejo fervoroso que todos saibam sobre Seu Evangelho e a Maravilhosa Graça de Cristo.
Porém, no decorrer do Caminho, deparamos com toda sorte de situações e pessoas. Por vezes, nossos sentimentos, frustrados pela dor e decepção, nos remetem a dar demasiada atenção aos defeitos humanos e isto acaba por nos esfriar em amar uns pelos outros.
Se esta situação interior permanece, muitas vezes, o cristão chega a ponto de, como Jonas, profeta do Antigo Testamento, fugir de seu chamado em anunciar a Palavra do Senhor, por não crer ou não achar que tais almas sejam capazes de receber o Amor de Deus, ou ainda, por egoísmo, achando que não mereçam o sacrifício de Cristo. Por mais triste que pareça isto é comum acontecer dentro das igrejas.
A convivência com os irmãos pelo objetivo comum, que é fazer a Obra do Senhor nesta Terra, nos faz crescer espiritualmente, e somos extremamente abençoados pela comunhão, pois a partir daí somos exercitados nas virtudes de Cristo tais como; o amor, paciência, humildade, mansidão e tantos outros dons e frutos que o Espírito Santo nos concede ao vivermos em segunda a vontade de Deus.
Com o crescimento, vem as mudanças, e seus desafios. Talvez o maior deles seja o que diz em Gálatas 5,14 "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." O ser humano só consegue obedecer, quando ama ou teme, no que se refere ao Senhor devemos obedecê-lo por amor e também por temor.
E o Senhor acrescenta; "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"Mateus 5, 44
Aí o cristão entra no labirinto, onde a saída, é a prova de que ele realmente ama a Deus. Por que amar ao Senhor é fácil, Deus é bom, misericordioso, compassivo, benigno, longânimo infinitas são Suas maravilhas. Mas amar ao irmão que o provoca, persegue, tem inveja e toda sorte de males... torna-se assim, uma árdua tarefa!
Contudo, acredito que todos nós passamos por esta dificuldade, que deve nos fazer buscar intensamente a plenitude do conhecimento em Deus e Seu Amor. Quando não combatido, esta deficiência impede o cristão de caminhar na fé e galgar novos patamares espirituais, pois Cristo sendo Filho de Deus obedeceu até a morte pela redenção de pecadores. "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2, 8
Quão grande é o mistério do amor e da obediência! Reconheçamos hoje a falta de amor, dentro de cada um de nós, e com arrependimento sincero diante do Senhor, busquemos Sua Face a cada dia mais, de forma que, possamos refletir a luz de Sua Glória, através de nossas atitudes e palavras em favor de nosso próximo. Para que, como testemunhas vivas de amor de Cristo, nosso caráter semelhante ao Dele incondicionalmente.
Que o Senhor nos ajude!
Um beijo no coração,
Thaty
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante, registre sua visita.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.