9 de setembro de 2010


Lançado fora do ventre.


Nós a cada dia enfrentamos situações que nos são acometidas de toda sorte, boas, alegres, ruins, chatas. Muitas vezes não queremos enfrentar por que sabemos que aquilo vai totalmente contra a nossa vontade, mas sem escolha somos obrigados. E como é terrível fazer algo contra a nossa vontade.Quando andamos com Cristo, muitas vezes também temos que fazer coisas que humanamente não ficamos assim tão entusiasmados, mas fazemos por que sabemos que se esta é a vontade do Senhor, ela é boa, perfeita e agradável para as nossas vidas, e os propósitos e a visão de Deus é infinitamente maior do que nosso entendimento consegue alcançar.Quando entregamos nossa vida para Jesus, estamos tomando a melhor e mais certa decisão, por que o ser humano por mais conhecimento que busque e adquira é limitado, e geralmente nossas decisões por mais ajuizadas sempre tendem a ambiguar no meio dos dois lados, já que nossa visão da vida é turva desde o início da criação com a entrada do pecado em nossas vidas. Jonas é um caso explícito descrito na Bíblia da rebeldia que acometemos quando insistimos e persistimos por fazer a nossa vontade. Vejamos em Jonas 1, 1-3.
1 E VEIO a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.3 Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.
O Senhor só quer o melhor para as nossas vidas, e por isso o primeiro passo é entregar a nossa vida para Jesus de todo o nosso coração e entronizá-lo dando a Ele a primazia em todas as áreas da nossa vida.Não significa que a partir daí miraculosamente você vai acordar outra pessoa, sem pecados e sem defeitos, não. Você começa a viver um processo de conversão que vai até o último dia da sua vida quando Cristo o chamar à Sua Glória. A salvação recebida com Cristo no ato de sua decisão de entregá-la ao Senhor é uma responsabilidade de cada pessoa, é um tesouro que cada ser humano tem o direito pelo Sangue de Jesus Cristo entregue na cruz do Calvário de receber em vida, e como todo tesouro deve ser bem administrado para que não se perca. Porém, a cada dia nós pecamos e carecemos da graça do Senhor e temos Cristo nosso Advogado junto ao Pai que intercede por nós, mas é necessário que tomemos um posicionamento de servir a Cristo em excelência a cada dia. Ele não hesitou em se entregar por nós naquela cruz, Ele foi até o fim e cumpriu o plano de salvação que o Senhor nos preparou. O passo seguinte é o novo nascimento, o batismo de imersão nas águas, como Cristo em Sua Palavra nos mostrou."Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele." (Mateus 3 : 13)
O batismo é um ato onde declaramos que estamos morrendo para o mundo e decidimos ser nova criatura para Cristo, Ele é quem nos guia , e a nossa vontade passa a ser fazer a Sua Vontade. "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito." (I Coríntios 12 : 13)
Passamos a estar na comunhão dos irmãos, para a cada dia aprender mais da Palavra daquele que nos amou primeiro, nos chamou, nos resgatou e nos deu nova vida. E a partir daí começamos a caminhar verdadeiramente, e cada vida que é resgatada do mundo passa a ser um alvo para satanás, por que antes era mesmo sem saber seu súdito, por que o mundo jaz no Maligno.
A questão aqui é a cada dia, a nossa carne ou seja a nossa vontade insiste em tomar decisões por que ainda habitamos num corpo de carne e osso. E todos os dias precisamos nos por em oração no santuário do nosso quarto, e buscar do Espírito Santo a Sua Vontade, os seus propósitos, por que a nossa carne quer nos destruir, ela milita contra o Espírito para satisfazer as sua vontades, por isso precisamos jejuar para buscar mais do Senhor no nosso espírito e não satisfazer o intento da nossa carne, que é movida pela nossa alma, e satanás é mestre nos enganos, e facilmente pode enganar nossa alma senão estivermos com os olhos fixos em Jesus para nos guiar.
Não podemos esperar ser engolido pela baleia dos erros e infortúnios que a nossa vontade nos impõe, e sim a cada dia cumprir a vontade de Deus para nós nessa Terra, enquanto peregrinamos por ela, rumo à nossa pátria celestial Jerusalém.
Creia, a Palavra de Deus é perfeita, é provada e é seguramente nossa bússola, quando mesmo já com Cristo erramos e fugimos da Sua Vontade, podemos hoje nos arrepender e buscar de todo o coração o perdão e a mudança pela força do Espírito de Deus em nós.
"E OROU Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe." (Jonas 2 : 1)
Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca. (Jonas 2, 10)
Não importa aonde você esteja na tua vida, em que grau de destruição, angústia, falência, depressão, se você hoje quebrar com toda religiosidade de preconceitos, abrir o seu coração para realmente conhecer este Jesus, o mesmo escrito nas Sagradas Escrituras, você será resgatado com Amor aos braços do Pai. Ele te ama, está sempre pronto a nos receber de braços abertos quando nos voltamos a Ele, e dizemos: Aba Pai.
Te amo em Jesus.
Caminhando na fé,
Thaty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, registre sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.