29 de julho de 2016

CIDADÃOS DA ETERNIDADE



Friday, July 29, 2016
23 Tammuz 5776



PEREGRINOS CELESTIAIS



"Vós, sim, que antes não éreis sequer povo; mas agora, sois o Povo de Deus; não tínheis recebido a misericórdia, contudo agora a recebestes. Amados, exorto-vos como a peregrinos e estrangeiros a vos absterdes das paixões da carne, que batalham contra a alma. Seja exemplar o vosso comportamento entre os gentios, para que naquilo que falam mal de vós, como se fôsseis pessoas que vivem praticando o que é mau, ao observarem as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia em que receberem a sua revelação."
1 Pedro 2.10-12.
Aleluia!

Toda vez em que leio este texto eu me emociono com a imensidão do amor e da graça de Deus sobre nós e por todos aqueles que ele chamou para a salvação.  O primeiro peregrino que conhecemos nas histórias bíblicas foi Abraão, também chamado Pai da Fé. O Senhor se revelou a Ele por meio da promessa, e Abraão crendo, pôs-se a peregrinar rumo ao local que Deus prometeu lhe mostrar.

Um peregrino é aquele que traça um jornada, que viaja, um indivíduo andante, que percorre trajetos conhecidos ou desconhecidos.  Deus transformou Abrãao profundamente ao longo de suas peregrinações. Abrãao foi o primeiro a peregrinar pela Palavra de Deus.

Nos dias em que vivemos está um pouco difícil acharmos peregrinos, até mesmo os que fazem romarias. Muitos traçam jornadas por diversos caminhos atualmente, viajam para Israel, para Roma, Santiago de Compostela, e tantos outros lugares que o mundo determinou como lugares de romaria e peregrinação.

Os descendentes do pai da fé também peregrinaram até locais que o Senhor direcionou, até que no Egito após a morte de José, foram submetidos a escravidão de Faraó e o Senhor levantou a Moisés, como libertador e conduziu o povo a novamente peregrinar pelo deserto. O que isso tem a ver com a nossa vida todos os dias? Não estamos vivendo no tempo de Faraó fisicamente e estes homens não estão entre nós?

Porém mesmo não sendo participantes destes cenários, a segunda carta de Pedro nos exorta a buscarmos uma vida em santidade. As vezes precisamos ser lembrados daquilo que já sabemos ou já fomos ensinados, para que possamos verificar que temos sido privilegiados pelo Pai a ouvir Sua Voz e andar com Ele através do novo nascimento em Cristo Jesus.

Neste tempo espiritual que vivemos estamos sendo testemunhas, de grandes transformações e dificuldades no corpo de Cristo, como igreja na Terra. Cada vez mais os chamados a serem servos, não aceitam mais a condição de serem peregrinos. É comum hoje vermos ovelhas que clamam a Deus por pastos verdejantes e quando o Senhor as leva ao refrigério, elas se estabelecem ali e passam a se comportarem não mais como animais dóceis como as ovelhas são. Decidem criar raízes e como animais de carga fincam os pés na terra e arrumam toda sorte de justificativas para não ouvirem mais a voz do Senhor e nem seguir adiante na direção do propósito de Deus. 

Jesus disse em Lucas 18,8... "Achará o filho do homem fé na terra quando voltar?" Amados, para sermos peregrinos espirituais, que vivam de acordo com a palavra do Senhor e andam na direção que Ele determina é necessário ter fé. Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça. É fundamental crer para ouvir e crer para realizar. Aquele que não crê já está condenado! Como você vai seguir uma promessa se não crê que ela vai se realizar? Quanto mais uma jornada de fé que te levará a eternidade? 

Todos os dias somos convidados e tentados por satanás a desviarmos de nossa trajetória. O diabo anda ao nosso derredor e busca tragar, usando toda sorte de engano e astúcia, usando seus  demônios e pessoas ignorantes quanto aos caminhos eternos ou enfraquecidas da fé. Uma das formas mais simples que ele obtém maior sucesso são quanto aos vacilantes, aos que por alimentarem incredulidade quanto ao Caminho deixaram de enxergar as promessas. 

Ainda que somos entregues ao matadouro, somos renovados pelo Sangue do Cordeiro, pela Graça obtemos a vitória, que vem pelo nome de Jesus Cristo aos que, peregrinam como cidadãos celestiais e bravamente resistem em meio a caminhos cheios de pedras e escombros, mas não desistem das promessas de Deus. Pedro nos convida a vigiarmos a estrada pela qual devemos peregrinar, quando você passa a ter Cristo como Senhor e Salvador da sua vida, é fato que muitos serão os inimigos. Que incansavelmente arquitetam planos para nos tirar de nossa trajetória com Cristo. 

Estes são tempos, onde todos somos chamados a sermos torres de vigia, estamos peregrinando no meio do fogo, fortes artilharias infernais vem contra nós todos os dias. Cabe a você guardar a fé e o Caminho, pois o inimigo quer te derrubar e arrancar sua visão, trazendo tristeza e morte, e ele usa táticas surpresas para abalar carne e sentimentos, mas aquele que está firmado nas promessas do Senhor, e tem seus joelhos fincados no chão, não será atingido. A santidade preserva o fiel contra toda sorte de malignidades que pode brotar no coração dos homens. 





Irmãos, cada dia que peregrinamos pelas promessas do Senhor sabemos que, encontraremos muitos obstáculos e que grandes são as lutas que nos é imposta, mas nossos olhos precisam estar fixamente voltados a Cristo, que nos fundamenta a fé.  Somente alimentando diariamente o dom da fé poderemos nos fortalecer nesta jornada e ajudando a muitos, que acabam por cair no Caminho, poderemos terminar a corrida. Precisamos lutando, andando, guerreando, correndo ou chorando, ouvirmos a Voz do Espírito que diz... "Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." (Apocalipse 2,7-7). 

Em Cristo fomos chamados Povo de Deus, a nós foi revelado o mistério da fé, estamos rodeados de inúmeras testemunhas. Que neste tempos, o Senhor nos conduza em sabedoria, vigilância para que possamos portarmos varonilmente e corrermos dignamente a carreira cristã, sem nos esquecermos que somos viajantes espirituais, a serviço de um Reino. 

Que a cada dia andamos por meio Daquele que, 
nos conduz à Salvação através de Sua Palavras. 
Palavras de Vida Eterna. 

Deus abençoe a todos. 
Continuemos caminhando na fé, 
No amor de Cristo.
Tatiana Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, registre sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.