25 de junho de 2011

A RIQUEZA DO CHAMADO DE CRISTO

 
“Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis .” Isaías 61, 6.

Impressionante, como muitas vezes, nós cristãos não damos conta da riqueza espiritual, que é o chamado de Cristo! Você se lembra de quando Cristo te chamou? É, muitas vezes, a correria do dia-a-dia, o serviço na Obra, família, trabalho, preocupação com a vida financeira, nos rouba de contemplar em gratidão nosso chamado.
Fato é, que Cristo nos amou primeiro, escolheu, e nos elegeu a sermos Seus embaixadores nesta Terra. "Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho." Oséias 11, 1. O Pai nos reconciliou com Ele, quando ainda éramos pecadores e nos tirou do reino das trevas para Sua maravilhosa luz.

É muito importante, lembrarmos a cada dia de onde o Senhor nos tirou. Quando Ele me chamou, andava errante e perdida neste mundo, minha vida era totalmente desregrada. Fazia pouco tempo que tinha começado a trabalhar no ramo de bingos, bebia e fumava muito, usava maconha “socialmente”, e saía para as “baladas ”de segunda a segunda, com a vida sentimental então... totalmente desgraçada.
Freqüentava religiosamente uma denominação desde o nascimento, segundo a tradição de minha família materna, mas sentia um vazio muito grande, uma ausência de respostas, que inquietava meu coração. Desde a adolescência, tinha me rebelado contra meus pais e fazia tudo o que achava ser certo para mim.

Conseqüência disso, fiz muitas escolhas erradas e até hoje, ainda pago preço por elas. Depois de resistir ao chamado do Senhor por 7 anos e sofrer muito por isso, assumi que não podia mais viver sem Ele.

Então, o Senhor foi limpando o meu caminho de todo entulho, que eu havia trazido para minha vida. Foi me prosperando a cada dia no espírito e me abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Ef 1, 3. Hoje reparto com vocês esta porção, quão rico e maravilhoso, é este chamado para nossas vidas.

Não podemos ser como Esaú que trocou o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas, mas temos que nos agarrar em Jesus e na verdade da Sua Palavra, como Jacó agarrou o anjo, lutando com ele até ao amanhecer, não deixando ele ir, sem antes o abençoar.

"Eu, eu o tenho falado; também já o chamei, e o trarei, e farei próspero o seu caminho." Isaías 48,15. Satanás muitas vezes trabalha na mente dos novos convertidos dizendo que precisam disso ou aquilo para servir a Deus, isto é uma grande mentira. O que precisamos para obedecer ao chamado de Cristo, é bom ânimo, coragem e disposição.

Todas as outras coisas o Senhor acrescenta em nossas vidas, como Ele diz em Mt 6, 33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

O Senhor nos faz sacerdotes nesta Terra, pela unção de Seu Santo Espírito, que nos ensina todas as coisas, nos prospera com sabedoria e conhecimento da verdade. Perdoa nossas iniqüidades e troca as vestes de angustia por vestes de louvor. "Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas." Zacarias 3, 4

Diante disto, que possamos valorizar nosso chamado e ministério, como uma pérola valiosa, administrar com sabedoria e multiplicar os talentos que nos é dado pela unidade e comunhão com nosso próximo, cumprindo a vontade e os propósitos de Deus, pelas quais fomos chamados em Cristo Jesus.

Que o Senhor nos perdoe se até hoje fomos negligentes com Seu chamado e nos ensine a caminhar em retidão, segundo o exemplo de Cristo, que por nos carregou a cruz e obedeceu até o fim.
Vamos nesta força continuar a marchar pela fé!
Um super beijo no coração,
Thaty.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, registre sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.