19 de outubro de 2010

"Agora é a hora de adorar."


Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. 

Quantas vezes já ouvimos este dizer; “O tempo de cantar chegou”...
Verdadeiramente há muito se faz presente o tempo de cantar e de adorar ao que é digno de todo louvor e de toda honra eternamente. De geração em geração o Nome do Senhor é louvado, por que Ele é Deus. Pela Sua benignidade e bondade esperamos e O louvamos e bendizemos. A adoração do coração ao Senhor é manifesta de muitas formas, através de cânticos de todos os gêneros, instrumentos de toda sorte, em alegria, em lágrimas, em dedicação e disciplina espiritual, no testemunho do servo temente a Deus, mas vamos tratar aqui especificamente do louvor através do som, da voz, da música.
O salmista diz no Salmos 119:164   Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça.
Fiquei maravilhada com o sentimento deste versículo, vamos analisar o contexto imaginando claramente, o fiel que sete vezes ao dia busca ao Senhor seja por meio de oração ou louvor, um a forma de adoração e oferta.Vivemos hoje de forma tão automática, que é fácil colocar a oração ou mesmo o louvor no piloto por meio da rotina. E esquecemos que o tempo de adorar a Deus é agora o presente que Ele nos concede de vida.Você já buscou a Deus hoje? Já disse uma palavra de amor e adoração àquele que te permitiu o folêgo de vida mais um dia?
Muitas vezes nos deparamos com pessoas na rua cantando músicas de letras tão ofensivas a dignidade humana ou mesmo letras que foram escritas com o intuito de levar pessoas à depressão, e não temos coragem de entoar um louvor ao Nosso Deus, não vou dizer agora para que todo mundo saia cantando na rua como doido, não é esse o propósito. Em tudo, cabe o bom senso, simplesmente o cristão precisa  cada dia ter vivo este sentimento de louvar e adorar a Deus por quem Ele é, aproveitando cada momento de experiências que o Senhor nos permite passar, o louvor entregue na angústia é uma das maiores ofertas de fé que um cristão pode derramar, oferta que cura, limpa, fortalece, e o faz chegar à intimidade com Deus. Precisamos ter como o salmista dedicação e acima de tudo o sentimento de reconhecer ao Senhor como Deus adorando-o e louvando a todo instante.
Caminhando na fé,
Thaty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, registre sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.